OCA DA CULTURA

Mais um espaço para a cultura em Porto Alegre.
O já conhecido Café da Oca, alí ao lado do Ocidente está reformulando seu espaço e programação, agora com exposições, música ao vivo e DJs fazendo a trilhas tudo super cool.
Fique ligado na programação: http://www.cafedaoca.com.br/.

Irracionais Victorianos
Que semelhança há entre este global início de século XXI e a era vitoriana britânica?
Agora mesmo, no efervescente e estigmatizado universo dos fotologs, forja-se uma nova manifestação artística.
Fotografia digital, manipulação da imagem: todos são fotógrafos e todo lugar é um estúdio. Cada ocasião é única, cada olhar é pessoal. No fotolog, a exposição é virtual, mas os espectadores são reais.
A partir desse borbulhante caldo, a fotógrafa e designer Joana Carolina – ativa investigadora e integrante do mundo fotolog – buscou, em seus arquivos pessoais, imagens de situações reais, obtidas no ambiente boêmio de Porto Alegre: são fotografias dela, dos amigos dela, dos amigos dos amigos dela.
Na cabeça: o irracional. A mente bicho de cada um. Por trás do comportamento socialmente determinado, a pulsão da transgressão. As imagens são perturbadoras: ora divertidas, ora bizarras, sempre incômodas. Compreender este universo e estas fotografias é tarefa da (i)racionalidade de cada um.
A propósito, entender o que este princípio do século XXI tem a ver com a era vitoriana talvez não seja tarefa tão árdua se lembrarmos que, nessa época, viveram personalidades como Oscar Wilde e Jack, o estripador.
A exposição está no Café da Oca (João Telles, 512) durante todo o mês de julho.

Comentários

BASE E. FACEBOOK

Postagens mais visitadas deste blog

DJ E PRODUTOR FILIPE MUSTACHE EM SETEMBRO NA NEON

LIFE IS A BEACH!

F. T. S.!